"NÃO VOS ILUDAIS; DE DEUS NÃO SE ZOMBA.
O QUE O HOMEM SEMEAR,ISSO COLHERÁ".
(GÁLATAS,6:7.)
Aves - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

" SECA-SE A PLANTA E CAI A SUA FLOR,MAS A PALAVRA DO NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE." -BEZERRA DE MENEZES

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O NOSSO FELIZ NATAL


Queridos amigos,


Ano terminando, Natal chegando, desejos de mudança e vida nova. Todo ano o mundo se encontra nesta data. Data importante ao coração de muitas culturas. Uns saudam a chegada do ano novo. Outros comemoram o que passou no ano velho. Assim como venho recebendo emails, mensagens e abraços nestas duas ultimas semanas, deixo agora o meu. O meu carinhoso abraço, a todos os amigos, companheiros e companheiras que se fizeram presente em nossas vidas neste ano que passou.

Estamos em um momento crucial do mundo. A mudança chegou, a dor avança no coração do mundo velho e marcha na esperança do mundo novo. Não há quem, vivo, neste planeta, não esteja sentindo a energia que estamos vivendo. É assim mesmo. Dor, sofrimento e luta para todo canto e será assim até o fim. Até que a gente vença a si mesmo e o novo mundo se forme.

A questão é que neste novo mundo não nos diferenciaremos mais pelo quanto sabemos. Mas o quanto somos daquilo que sabemos. Todo mundo já percebeu. Mas é difícil praticar não é pessoal... Livros? Falar bem? Articular o pensamento? Nada disso importa mais. Mesmo que tenha sua crucial importância nas relações humanas. Agora o cerco fechou é você e o homem la de cima. É SER o que se Lê. Agir no que se fala. Sentir o que se pensa. É amar o grande diferencial. É o verbo. É o quanto somos ou não capaz de calar e agir. Calar e viver. Acabou a teoria. Estamos "obrigados" a praticar. Quer queira, quer não, as consequencias são desastrosas para quem isto não entender. Basta ver que a lei do retorno esta cada dia mais justa e rápida. Seja fazendo o bem, como o seu oposto. Á vida não interessa saber se você é evangélico, espírita, católico, muçulmano, hindu, etc. Acabou esta ilusão de achar que "Vai pro céu, quem é isto ou aquilo". A dor ensinou esta difícil lição. Quantos espíritas, na certeza de que teriam o conhecimento absoluto do mundo, olham hoje para simples cristãos e desejam ardentemente a felicidade da "ignorância" deles? Quantos evangélicos, sequiosos e ardentes na sua fé, se perderam na prosperidade exacerbada e no exagero de se acharem dignos únicos dos Céus endinheirados que criaram ? Quantos católicos, verdadeiras crianças no estudo do evangelho, se perderam por acreditar que verdade é aquela que ele aprendeu a ouvir dos ensinos hipócritas das teologias católicas e não no sentir da teologia cristã. Acreditaram no Deus criado pelo homem e não no Deus que criou os homens.

Quer ir pro céu? SEJA o céu. Esta é a nova religião.

Ao nível da consciência individual de cada ser, não é preciso se esforçar para entender que "os fins dos tempos" chegaram. Estão ai. Escancarado no coração das pessoas. Nos gestos. Nos atos. Na televisão. Dentro de casa. No emprego. No vizinho, na igreja, no templo, enfim em todos os lugares. É briga para todo canto. É confusão, é calunia, é fofoca, é gente pequena, onde você menos imagina lá estão as provas concretas da podridão. Na igreja o que se vê é a chacina pelo pensamento. "irmão" querendo matar irmão. E igreja entenda aqui é todo o templo religioso. Tudo porque eu acho que devo aparecer mais do que ele. Gandhi já dizia ”o único problema do cristianismo são os cristãos". E pior que é mesmo. Detalhe que o homem nem cristão era.

A sensação que temos é que a podridão se espalhou como um vento sem direção. O medo, a angustia, a ansiedade enfim, a depressão chegou e criou morada na mente de muitos. Mas com ela pessoal, sem dúvida alguma, chegará o remédio. O remédio do mundo bem melhor. O remédio que a séculos todos nós aguardávamos. A vida nova. A vida justa. A vida digna. Ta vindo, ta se criando. Ainda é uma criança, mas ta chegando.

Acontece que tudo neste universo tem preço e merecimento, e chegou a hora. A nossa hora. A hora de prestar o testemunho de fazer valer o merecimento.

Cristãos de todo mundo, amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Acho que o recado ele já deu. E fez até mais do que falar, agiu. Agora é com a gente. Como disse um amigo do nosso ciclo de lutas cristã " pelas dificuldades que nos aguardam, teremos muita saudade deste ano que passou". E se teremos. As dores só haverão de aumentar, as lutas só haverão de crescer. Como disse é a nossa hora agora.

Portanto, não com temor, mas com muita certeza de que tudo se dará da melhor forma, desejo a todos um ano maravilhoso. Que os desejos, que a busca pela vida maior, pela família melhor, sempre presente no coração de todos, se realizem. Vamos colocar energia nisto, vontade, desejo que tudo se realize. Esta é lei da vida. Basta que tenhais fé. Não foi assim que ELE ensinou ?

Vamos lutar por tudo isso, com a ciência que a luta agora é interna. Não mais arrastaremos brigas externas para conquistar o que precisamos. É eu comigo mesmo, em todas as esferas da vida. Não é demônio. Não é espírito. Não é vivo ou morto. Sou eu mesmo o problema. Tanto quanto será EU mesmo a solução.


Feliz Natal. Ótimo ano novo a todos.

Fiquem com Deus e um carinhoso abraço do amigo, mais do que imperfeito de sempre

Roberto Silveira

Muita Paz

Nenhum comentário: